terça-feira, 16 de março de 2010

10 Sinais Precoces e Sintomas de Anemia

10 Sinais Precoces e Sintomas de Anemia


Veja a nossa listagem dos sintomas mais comuns

A anemia é, essencialmente, o que acontece quando o organismo é privado de oxigénio. Isto poderá ocorrer porque o sangue tem falta de glóbulos vermelhos ou porque não tem o nível apropriado de hemoglobina. Embora possa ser uma condição que pode ameaçar a vida, existem muitos tratamentos disponíveis, mas serão fúteis se a pessoa nem sequer souber que a sofre. Seguem-se dez dos sintomas mais comuns a ter em conta:







Palidez



Muitas vezes, as pessoas que sofrem de anemia têm uma tez especialmente pálida, como se o sangue tivesse sido drenado da sua face.







Respiração superficial



Muitas pessoas sofredoras de anemia têm problemas de fôlego. Isto inclui a respiração superficial e mesmo uma respiração rápida. Tudo se resume à tentativa do organismo de obter oxigénio sob todos os meios possíveis.







Fadiga



É compreensível que uma pessoa que sofra de anemia se sinta particularmente cansado o tempo todo. Sem oxigénio suficiente, é difícil funcionar normalmente. A sensação constante de cansaço é um sinal de que o seu organismo não está a receber aquilo de que necessita.







Baixa pressão sanguínea



Poderá ser difícil aperceber-se deste sintoma se não fizer uma visita ao médico, mas a baixa pressão sanguínea é um sinal de anemia.







Dores no peito



Em alguns casos de anemia que são mais severos, as dores no peito poderão ser um sintoma. Se se aperceber de uma dor no peito junto com alguns outros destes sintomas indicadores de anemia, visite o seu médico o mais cedo possível.







Palpitações rápidas



É comum os sofredores de anemia terem uma pulsação acima do normal. Isto torna-se ainda mais visível durante o esforço ou a realização de actividade física.







Tonturas



Muitas vezes, as pessoas com anemia sentem tonturas, especialmente quando se levantam rapidamente de uma posição sentada ou deitada. Podem também sofrer tonturas sem razão aparente.







Insónia



A incapacidade de adormecer ou acordar repetidamente ao longo da noite poderá também ser um sinal de anemia. Mais uma vez, depende do seu organismo e dos outros sintomas que possa apresentar.







Incapacidade de concentração



Sem os níveis adequados de oxigénio, o funcionamento do organismo sofre. Isto inclui o funcionamento cerebral. Se tem problemas de concentração e sofre de mais alguns sintomas aqui apresentados, poderá sofrer de anemia.







Cãimbras



Mais uma vez, devido à falta de oxigénio no sangue, as pernas poderão sofrer cãimbras e dor nas pessoas anémicas.







Tenha em atenção que isto é apenas uma pequena lista de sintomas. Existem variados factores que podem indicar que sofre de anemia. De igual forma, saiba que existem vários tipos diferentes de anemia—todos com sintomas diferentes. Se pensa seriamente que poderá sofrer de anemia, consulte o seu médico imediatamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário